Terceira unidade da primeira fase do Método Global’eu

       elo e quilo – sílaba comum é lo

       Esta unidade já é constituída por palavras que terminam na mesma sílaba (lo) que tem como objectivo específico fazer os alunos concluir que a mesma sílaba pode funcionar nas duas palavras. Por isso os puzzles terão um pequeno traço a separar as sílabas nas palavras escritas à máquina. No entanto só é costume abordar essa questão lá para o meio da quinta unidade, servindo também de revisão da terceira unidade. Por agora caminharemos com os passos semelhantes aos dados nas globalizações anteriores. Não quer dizer que não se possa já abordar a questão nesta terceira unidade, o que eu acho cedo, ou que não se possa abordar o assunto no fim da 1ª fase do Método, o que eu acho tarde. As professoras que adoptaram o Método Global’eu sempre conseguiram andar mais depressa do que eu e com óptimos resultados, sendo eu autor do Método. Mas isso também depende da turma que se tem. A descrição dos passos a dar para se jogar com as sílabas será feita no fim da sétima unidade, se bem que se deva começar a praticar com os alunos no meio da quinta unidade, como ficou dito.    

     elo e quilo – sílaba comum é lo

       Esta unidade já é constituída por palavras que terminam na mesma sílaba (lo) que tem como objectivo específico fazer os alunos concluir que a mesma sílaba pode funcionar nas duas palavras. Por isso os puzzles terão um pequeno traço a separar as sílabas nas palavras escritas à máquina. No entanto só é costume abordar essa questão lá para o meio da quinta unidade, servindo também de revisão da terceira unidade. Por agora caminharemos com os passos semelhantes aos dados nas globalizações anteriores. Não quer dizer que não se possa já abordar a questão nesta terceira unidade, o que eu acho cedo, ou que não se possa abordar o assunto no fim da 1ª fase do Método, o que eu acho tarde. As professoras que adoptaram o Método Global’eu sempre conseguiram andar mais depressa do que eu e com óptimos resultados, sendo eu autor do Método. Mas isso também depende da turma que se tem. A descrição dos passos a dar para se jogar com as sílabas será feita no fim da sétima unidade, se bem que se deva começar a praticar com os alunos no meio da quinta unidade, como ficou dito.    

voltar ao índice