Puzzles da sétima unidade

E por fim, proceder do mesmo modo com as palavras que constituem esta unidade. Separadas as sílabas comuns, os alunos reconstroem os puzzles e terão de mostrar as palavras que o professor lhes pedir, incluindo as que foram cortadas, juntando as partes separadas. Os puzzles ficarão:

    

     

     

    

Noutro dia, o professor, à frente de todos os alunos, tirará a cada um três la, ficando cada um somente com um la que servirá para compor as quatro palavras com a mesma terminação. E os puzzles recompostos ficarão:

                                                                                                                                                                                                                                                

           E todos os cartões serão sempre guardados por todos os alunos, que levarão e trarão todos os dias para a Escola, no sentido de ser um jogo que eles usarão sempre que lhe apetecer, sabendo-se que nunca errarão pelo facto de serem constituídos em puzzles. Sabemos que todos gostam de brincar em casa com os cartões, mas lá como professores, que de alunos estão eles fartos de serem. Todos acabam por ser exímios nos jogos de globalização que é de facto o que nos interessa. Mas todos os cartões, mesmo as sílabas cortadas, deverão ter o nome de cada aluno, pelas razões já apontadas.

voltar ao índice