Identificação das palavras sem imagem

O puzzle está ainda concebido no sentido de se poderem criar ainda mais umas dificuldades, porque são as dificuldades que vão motivando, se elas não forem intransponíveis pelos alunos. É preciso que estejam ao seu alcance.Repare-se que cada puzzle de cada palavra tem à partida dois recortes exactamente justaponíveis, o que nos permite retirar a imagem do meio, guardá-la, e ao encostar a palavra escrita à mão com a palavra escrita à máquina, elas ajustam-se. Então poderemos, a partir dum momento que nos pareça ideal, começar a tirar determinadas imagens, deixando aos alunos só as palavras escritas à mão e à máquina, que eles justapõem, ajudando a identificá-las, para que depois as possam mostrar ao professor quando ele pedir que lhas mostrem. Cada um terá o seu tempo, mas eu começava aí pelo meio da quinta unidade a tirar imagens, a pouco e pouco, a começar pela palavras que constituíam a primeira unidade. No fim da sétima unidade até dava jeito todos os puzzles poderem caber em cima da carteira/mesa de cada aluno.

   

   

  

  

  

 

 

 

 

 

 

                                 

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